EMPREGA MAIS GOIÁS

O SEU PORTAL DE EMPREGOS

cartão poupança caixa vencido posso sacar
ARTIGOS NOTÍCIAS E DICAS

Cartão poupança caixa vencido posso sacar?

Este detalhe do cartão poupança caixa vencido gera muitas dúvidas, não só entre nossos leitores como também em todos os clientes da Caixa Econômica Federal? Afinal de contas: Cartão poupança caixa vencido posso sacar ?

Na maioria das vezes a pessoa só percebe que o seu cartão venceu quando vai realizar algum pagamento no comércio ou saque na rede lotérica, por exemplo.

Iremos agora sanar as suas dúvidas e lhe mostrar, de forma simples, como consultar o seu endereço cadastrado junto a Caixa Econômica Federal e também como rastrear o seu novo cartão.

No site da Caixa Econômica temos a seguinte informação na parte de perguntas e respostas:

“A renovação é automática e acontece no mês de vencimento do cartão e é enviado pelos Correios para o endereço cadastrado em até 10 dias úteis. Se houver necessidade antes do vencimento, solicite a remissão em qualquer agência Caixa”

Vamos agora observar um detalhe importante:

  • Você não precisa ir até a agência, pois a renovação é automática e um novo cartão será enviado para o seu endereço de cadastro

O detalhe é que milhares de clientes do banco alteraram o seu endereço de cadastro nos últimos meses, às vezes uma ou mais vezes.

Com isto, o cartão que foi enviado para o endereço antigo de cadastro acaba retornando a agência. Entre esse período de entrega dos correios e retorno do cartão para a agência, você acaba ficando de mãos atadas sem cartão.

Cartão poupança caixa vencido posso sacar

Como solicitar cartão poupança Caixa vencido?

Simples, para solicitar o cartão poupança caixa vencido basta se dirigir a qualquer agência da Caixa, de posse de seus documentos pessoais.

Embora possa ser solicitado em qualquer agência, ele só poderá ser retirado fisicamente se não for entregue na sua residência apenas na sua agência vinculada.

Logo abaixo você irá aprender a atualizar os seus dados cadastrais…

Mas fique atento(a): As Casas Lotéricas não conseguem realizar este procedimento, apenas as agências.

Veja como atualizar o seu endereço de cadastro na Caixa Econômica

Por questões de segurança, é possível realizar a atualização de endereço apenas na sua agência de origem. Outras agências até podem receber a sua solicitação, mas irão encaminhar para a sua agência de vinculação.

Já outra opção bastante prática e que não requer a identificação positiva do titular é através do Internet Banking da Caixa.

Veja como é simples:

Uma vez logado no site/aplicativo, você irá acessar a opção Senhas e Configurações:

Cartão poupança caixa vencido posso sacar

Logo após você verá a opção Meus Dados => Atualizar Endereço/Cadastro:

Se você mudou de endereço ou de número de telefone, é importante manter os seus dados atualizados. Para isto clique em “Atualizar Agora”

A primeira tela irá solicitar a atualização do número do número de celular principal, um alternativo para contato, do e-mail principal e também de um alternativo para contato:

Cartão poupança caixa vencido posso sacar

Logo após clique em continuar para atualizar em seguida o seu endereço:

saque com cartão vencido

Em seguida clique em continuar.

Agora iremos verificar se a caixa já enviou um novo cartão para a sua residência e como realizar o rastreio dele.

Para isto na tela inicial você irá acessar a opção “Cartões“, conforme a imagem abaixo:

Cartão poupança caixa vencido posso sacar

Logo abaixo de “Cartões de Débito” existe a opção “Rastrear”:

Cartão poupança caixa vencido posso sacar

Se o envio de um novo cartão já tiver sido realizado, ele deverá constar no site e, ao clicar na opção “Rastrear Entrega” você terá acesso detalhado as informações.

O novo cartão recebido vem bloqueado e o seu desbloqueio é feito automaticamente assim que for utilizado pela primeira vez, com a mesma senha cadastrada no cartão antigo.

O cartão não foi entregue e não consta nenhuma informação no site

Neste caso será necessário se dirigir até sua agência para verificar se o novo cartão já está lá.

Uma vez que os cartões que não são entregues pelos correios por motivos alheios, retornam para a agência de origem e ficam a disposição dos clientes para retirada.

Em alguns casos raros, é necessário solicitar a emissão de um novo cartão, o que ocorre de forma bem rápida.

Se for mesmo necessária a sua ida até uma agência da Caixa, aproveite para cadastrar o seu Internet Banking. Isto irá lhe poupar um tempo precioso.

No entanto vale aqui uma ressalva: Alguma vez você já solicitou um cartão de crédito por exemplo, e ele foi produzido e entregue na hora?

Pois é, várias instituições, como por exemplo o Atacadão – do Grupo Carrefour – possuem funcionários na entrada de suas lojas oferecendo o cartão de crédito.

Após o preenchimento dos dados é necessário aguardar uma análise e, se aprovado, o cartão é confeccionado na hora e entregue para o cliente.

Esta seria uma ótima opção para a Caixa Econômica, o que iria evitar transtornos para seus clientes que por ventura chegaram até a agência para buscar o seu novo cartão e ele não está disponível.

Ou até mesmo se o seu cartão atual parou de funcionar, você retira um novo na hora, economizando inclusive os custos com logística.

Quando um cartão vence não há outra alternativa a não ser obter um novo.

O cartão antigo automaticamente é inabilitado pelo sistema e portanto, você não conseguirá realizar nenhum procedimento com ele.

Se você precisar de dinheiro, precisará se dirigir a sua agência de origem para realizar um saque direto nos caixas, já que este procedimento também requer a identificação positiva do cliente.

Mas fique tranquilo, se você estiver distante da sua agência de origem, poderá efetuar o saque sem cartão em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, limitado a um valor máximo de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais) e apenas 1 ocorrência por semestre, ou seja, a cada seis meses.

Agora se estiver próximo a sua agência, o valor diário para saques na boca do caixa é de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) por dia, em espécie.

Para isto, tenha em mãos os seus documentos pessoais originais, como por exemplo RG, CTPS, CNH ou Passaporte.

Consigo sacar na agência lotérica sem cartão?

Para esta pergunta a resposta é não. Por questões de segurança, a CEF não permite o saque sem cartão nas Casas Lotéricas e correspondentes bancários apenas com a apresentação do documento.

Para saques nestes locais, apenas apresentando um documento de identificação com foto, como por exemplo CNH, Carteira de Trabalho ou RG juntamente com o cartão.

Vale lembrar também que o procedimento de saque ou saldo nas Casas Lotéricas pode ser realizado apenas pelo titular do cartão.

Em quanto tempo a conta da Caixa é encerrada?

O prazo para a sua conta na caixa econômica federal ser encerrada automaticamente é de 180 dias, mas para isto ela precisa estar zerada e sem nenhum tipo de movimentação, como saques ou depósitos.

Leia também:

cursos grátis senai ead

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/emprega.maisgoias/

Twitter: https://twitter.com/empregagoias

Facebook: www.facebook.com/empregamaisgoias

LinkedIn: O Emprega Mais Goiás também está na rede social mais utilizada no âmbito profissional, acesse o nosso perfil em: https://www.linkedin.com/in/empregamaisgoias/

Desejamos boa sorte a todos os candidatos!

@empregamaisgoias #vagasempregogoiania #empregosgoiania

O Emprega Mais Goiás não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhuma oferta de emprego divulgada no portal. Os conteúdos das vagas são de responsabilidade dos anunciantes.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

4 COMMENTS

    • Olá Raquel. Se você possui acesso a Internet Banking (Celular ou computador), poderá acompanhar a entrega com o código de rastreio fornecido pela Caixa. Do contrário, será necessário se dirigir a uma agência para que realizem esta consulta. #sucesso

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *