COMO MELHORAR O SEU PERFIL DIGITAL

As pesquisas não deixam dúvidas: Mais de 84% das empresas tem utilizado as redes sociais para selecionar os seus funcionários.

Por este motivo é fundamental também ter um perfil apresentável. Principalmente no linkedin, a rede social voltada para o mercado de trabalho.

COMO MELHORAR O SEU PERFIL DIGITAL

Mas como posso melhorar o meu perfil digital?

Vários recrutadores tem procurado pelo futuro candidato online e por este motivo as informações que são compartilhadas nas redes sociais podem ajudar estes profissionais a obterem mais detalhes.
Seja pela formação acadêmica e profissional, ou até mesmo pelas crenças, grupos de interesse, filiações e até mesmo a “postura digital”.

Para melhorar o seu perfil, aqui vão umas dicas:

Pesquise no Google

Faça uma pesquisa no google pelo seu nome completo “online” para ver o que o recrutador irá encontrar caso o faça.
Identifique os sites em que ele é exibido ou tem algum conteúdo – Caso estejam vinculados ao seu perfil de rede social acesse o link e verifique se aquela é a imagem que você gostaria que fosse exibido.

Tenha uma foto de perfil profissional.

Principalmente em sites como o LinkedIn, os recrutadores esperam, no mínimo, que o candidato tenha uma boa fotografia como o rosto nítido e profissional.
Não precisa exagerar na formalidade, mas é imprescindível que tenha uma boa apresentação (Nada de colocar aquela foto na balada como perfil profissional).

Junte-se a grupos que agregam valor a sua carreira

As redes sociais tem um número infinito de grupos, comunidades e páginas, as quais você pode usar para trabalhar em rede com outros profissionais na mesma área que a sua.
Esta é uma ótima oportunidade para se manter informado sobre as novidades do setor.

Reveja as suas configurações de privacidade

Esta também é uma dica importante! As informações pessoais devem ficar ocultas, assim como os seus gostos “estranhos”, caso tenha algum.

Caso deseje manter as suas contas mais “abertas”, tenha certeza que as suas configurações de privacidade estejam exibindo apenas o que deseja compartilhar.

Utilize “hashtags” ou palavras-chave para garantir que os recrutadores consigam lhe encontrar.

Como mencionamos acima, aproximadamente 84% das empresas utilizam a as redes sociais para fazer algum tipo de contratação, o que inclui o direcionamento por meio de palavras-chave para localizar as pessoas com as competências e interesses que correspondam aos requisitos da função para a qual estão a contratar.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/emprega.maisgoias/

Twitter: https://twitter.com/empregagoias

Facebook: www.facebook.com/empregamaisgoias

COMO MELHORAR O SEU PERFIL DIGITAL

LinkedIn: O Emprega Mais Goiás também está na rede social mais utilizada no âmbito profissional, acesse o nosso perfil em: https://www.linkedin.com/in/empregamaisgoias/

Desejamos boa sorte a todos os candidatos!

@empregamaisgoias #vagasempregogoiania #empregosgoiania

O Emprega Mais Goiás não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhuma oferta de emprego divulgada no portal. Os conteúdos das vagas são de responsabilidade dos anunciantes.

Something is wrong.
Instagram token error.

emprega.maisgoias

Follow
Load More
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *