EMPREGA MAIS GOIÁS

O SEU PORTAL DE EMPREGOS

ARTIGOS

Como recuperar senha de letras no caixa eletrônico

Muitos clientes da Caixa, por utilizarem apenas os serviços lotéricos acabam por esquecer a senha de letras, ou onde ela está guardada, o que é bem comum atualmente. Ou até mesmo uma conta com pouca movimentação e que a senha fica muito tempo sem ser utilizada.

O intuito desse post é ajudar aqueles que tem dúvida sobre como recuperar senha de letras no caixa eletrônico.

O que poucas pessoas sabem, é que na necessidade de fazer algum tipo de transação, buscam meios alternativos para recuperar o acesso bancário.

Muitas vezes, por falta de informação ao realizar o procedimento, os usuários procuram ajuda de qualquer pessoa até mesmo fora do horário de expediente bancário, o que pode ser um risco e alvo fácil de pessoas más intencionadas.

Como recuperar senha de letras no caixa eletrônico

Ou ao invés de consultar o site oficial do banco, clicam em links duvidosos na internet com a promessa de um novo cadastro da senha silábica. Outra oportunidade de golpe são os emails maliciosos: O cliente recebe um link informando que a senha de letras está bloqueada ou inativa e pedem para acessar determinado site para um novo cadastro.

Fiquem atentos (as) e não aceitem a ajuda de estranhos nem tampouco cliquem em links duvidosos ou que foram enviados por email.

A Caixa Econômica Federal não disponibiliza nenhum tipo de link ou site para o cadastramento da senha de letras.

Este procedimento só pode ser realizado diretamente na agência, pessoalmente e de posse de algum documento de identificação com foto.

Se for o primeiro acesso com o cartão, a senha de letras será emitida automaticamente pelo Caixa Eletrônico.

Mas se você já possui a senha de letras e esqueceu quais são, será necessário falar com um atendente da CEF para a liberação através do sistema e, só após este procedimento, uma nova senha será disponibilizada através dos terminais de auto atendimento.

Esta solicitação, por questões de segurança, requer identificação positiva. Sendo assim, é necessária a apresentação de documento de identificação, como por exemplo: CNH; Carteira de Trabalho; RG; Passaporte.

Muitas pessoas podem criticar o procedimento do banco, mas observem a seguinte situação:

Os saques utilizando apenas a senha de letras são possíveis apenas nos Caixas de Auto Atendimento, sejam eles no próprio banco ou na rede 24 horas.

Os saques na rede lotérica são realizados apenas com a senha numérica. Supondo que você perdeu o seu cartão juntamente com a senha numérica (acredite, milhares de pessoas anotam a senha do cartão em um papel e guardam junto com ele).

A pessoa que encontrar o seu cartão com a senha não conseguirá fazer o saque na rede lotérica, já que solicitam documento com foto para realizar o procedimento e não estão autorizados a realizar saques para quem não é o titular do cartão, mediante identificação.

Se o saque com a senha de numérica fosse possível no terminal do banco, o número de fraudes poderia ser enorme. (Por exemplo: Uma pessoa que teve o seu cartão clonado ou roubado).

Outro detalhe é que se ele tentar fazer qualquer transação no Terminal da Caixa Econômica não conseguirá, uma vez que a senha de letras não existe mais.

Da mesma forma é a alternativa de se cadastrar uma nova senha de letras sem a necessidade de falar com algum atendente da Caixa, utilizando apenas os terminais de auto atendimento, para esta questão voltamos a alguns parágrafos acima: Uma pessoa má intencionada, com um simples acesso ao terminal, de posse do cartão e da senha de números poderia recuperar a senha de letras e fazer diversos procedimentos indevidos.

Aqui vai um ponto importante: Os terminais do banco têm um leque gigante de opções, como desde o pagamento de boletos, transferências e a contratação de empréstimos!

Por esse motivo achamos plausível o procedimento da troca da senha de letras ser realizado apenas com a supervisão de um funcionário do banco.

Vale lembrar que este procedimento é rápido!

A Caixa Econômica tem colocado a disposição dos seus clientes que procuram saber como recuperar a senha de letras no caixa eletrônico, uma mesa na parte externa do banco, embora seja necessário enfrentar uma fila, o procedimento não requer a entrada dentro da agência, facilitando e agilizando a solução do problema.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/emprega.maisgoias/

Twitter: https://twitter.com/empregagoias

Facebook: www.facebook.com/empregamaisgoias

LinkedIn: O Emprega Mais Goiás também está na rede social mais utilizada no âmbito profissional, acesse o nosso perfil em: https://www.linkedin.com/in/empregamaisgoias/

Desejamos boa sorte a todos os candidatos!

@empregamaisgoias #vagasempregogoiania #empregosgoiania

O Emprega Mais Goiás não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhuma oferta de emprego divulgada no portal. Os conteúdos das vagas são de responsabilidade dos anunciantes.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *