COMO TORNAR O TRABALHO REMOTO UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO

Nos últimos meses tivemos várias experiências diferentes relacionadas ao trabalho. Por exemplo, nos últimos anos vários profissionais, com o advento da tecnologia, tiveram a oportunidade de trabalhar em sua própria casa.

Como resultado, estes passaram longos períodos em discussões calorosas nas redes sociais com aqueles que não acreditavam no trabalho remoto.

E principalmente, que este não era tão produtivo quanto o trabalho presencial.

Aqueles que eram totalmente contra a prática, tiveram, por bem ou por mal, que adotá-la e o principal: fazer funcionar se quisessem que seus negócios continuassem vivos.

COMO TORNAR O TRABALHO REMOTO UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO

A conversão do COVID-19 para trabalho remoto tornou os funcionários mais produtivos

Como muitas pessoas ao nosso redor começaram um ritual de trabalho, que para poucos, já era rotina: trabalhar em casa.

E como resultado, aqueles que já eram habituados a esta rotina apenas se engajaram mais no trabalho.

Simplesmente pelo fato dos demais colegas de trabalho também estarem mostrando serviço em suas residências.

À medida que as pessoas adquiriam autonomia para assumir o controle do seu tempo em um ambiente que podiam controlar, elas reavaliaram o seu trabalho e se tornaram mais eficientes e eficazes.

Como resultado, suas tarefas aumentaram e seus projetos ganharam um ritmo mais acelerado.

Além disso, esta mudança de ambiente permitiu que os funcionários criassem um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Eles foram forçados a reprogramar eventos e estilo de vida juntamente com as atividades familiares.

Questões a serem consideradas para trabalhar remotamente

Dependendo do seu estilo de vida, algumas das perguntas abaixo que você precisará responder se estiver trabalhando remotamente incluem:

  • Como faço para usar minha casa para servir a dois propósitos – como um lar para minha família residir e como um local onde trabalho para ganhar a vida? Como os recursos serão compartilhados?
  • Quais são as logísticas e os usos da minha casa? Como posso torná-lo funcional? Eu preciso de um lugar maior? Devo renovar para tornar meu espaço mais amigável? Como a tecnologia impactou minha casa e preciso fazer um upgrade?
  • Qual é o equilíbrio entre ter tempo de qualidade com minha família e arranjar um tempo para ficar sozinho (também conhecido como tempo “EU”)?
  • Como mantenho áreas da minha vida que dependia de outras pessoas para prestar um serviço (ou seja, tratamentos de beleza, hora das refeições, escolas)?
  • Como faço para criar uma programação equilibrada para incorporar todas as minhas atividades diárias? Minha solução foi pensar em termos de um cronograma de trabalho de 24 horas versus um cronograma de trabalho de 8 horas.

Trabalhar em casa não é para todos, mas organizando e respondendo as perguntas acima já é um grande avanço, sinal que você consegue se organizar entre as tarefas diárias e ser produtivo enquanto estiver focado no trabalho.

Estamos observando histórias em que as pessoas têm conseguido se alimentar de maneira mais saudável, perder peso e economizar dinheiro como resultado da mudança de suas velhas formas e hábitos. 

A transformação no mundo dos negócios criada pela pandemia COVID-19 encorajou e motivou as pessoas a terem um estilo de vida mais focado e saudável.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *