in

Empréstimo Caixa TEM para negativados: Como funciona e como solicitar



Começa nesta segunda feira, dia 28/03/2022, a liberação dos empréstimos para quem possui o Caixa TEM e está com restrição no CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito: Empréstimo Caixa TEM para negativados

Abaixo falamos tudo o que você precisa saber para solicitar o seu: O que é o empréstimo do Caixa TEM, Quem pode solicitar?, Como solicitar o empréstimo do Caixa TEM? Como pagar o empréstimo do Caixa TEM?, Qual a taxa de juros dentre muitas outras dúvidas serão respondidas agora!

O que é uma linha de crédito CAIXA TEM?

Trata-se de um empréstimo para clientes CAIXA Tem no valor entre 300 e 1.000 reais com prazo de pagamento de até 24 meses, contratado diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, 100% digital e uma jornada simples e intuitiva.

PUBLICIDADE:



Quem pode solicitar o Crédito CAIXA Tem para Negativados?

Inicialmente o empréstimo do CAIXA Tem estará disponível para negativados que foram aprovados pela análise de crédito realizada pela CAIXA, e estará automaticamente disponível no aplicativo após a renovação do cadastro, já com o limite máximo disponibilizado.

Adicionalmente, os clientes não estão sujeitos aos órgãos de proteção ao crédito Serasa e SPC. Quem ainda não é cliente CAIXA Tem pode abrir sua conta Poupança Digital+ pelo app.

Que tipos de empréstimos posso obter no aplicativo CAIXA Tem?

A CAIXA Tem oferece dois tipos de empréstimos, que são selecionados automaticamente no aplicativo com base nas necessidades do cliente e na utilização dos recursos, que são eles:

O Crédito CAIXA tem gente: o cliente pode utilizá-lo para despesas gerais e pagamentos de contas, pois o empréstimo é distribuído gratuitamente.

Crédito CAIXA para o seu negócio: crédito produtivo para despesas com fornecedores, salários de auxiliares/funcionários, água, luz e aluguel, compra de matéria-prima e revenda de mercadorias, etc.

PUBLICIDADE:



E quem não tem o Caixa TEM, vai poder contratar o empréstimo?

Os novos usuários CAIXA Tem que desejam assinar um contrato de Crédito CAIXA Tem podem abrir sua conta Poupança Digital+ e acessar o empréstimo dentro do app. Ou seja, você pode solicitar o Crédito CAIXA Tem somente após abrir uma conta.

A opção “Crédito CAIXA Tem” aparece, mas não é aprovada. o que fazer?

A não aprovação na época pode significar que o cliente não atendeu aos critérios de avaliação de risco de crédito da CAIXA. Recomendamos que você verifique seu CPF para quaisquer restrições de registro e outros empréstimos que afetem sua capacidade de pagamento.

Quanto posso pegar emprestado do Crédito Caixa Tem?

Com base em uma análise de risco de crédito, o valor do crédito disponível para contratação varia de R$ 300 a R$ 1.000. Caso tenha condições de pagar, o cliente pode solicitar outros empréstimos ao mesmo tempo até que o valor total contratado seja cumprido, desde que não haja parcelas em atraso.

O valor aprovado para o empréstimo é pouco. É possível ter um limite maior?

O valor do empréstimo emitido é baseado nas informações do cadastro atual do cliente e no histórico financeiro no momento da avaliação do crédito. O cliente pode usar o valor liberado neste momento para avaliar se o valor é útil para ele e se a parcela cabe no seu orçamento.

Ao efetuar os pagamentos em dia, o cliente construirá um bom histórico de relacionamento com a CAIXA, o que poderá permitir novas avaliações de crédito e agregar maior valor na contratação de novos empréstimos.

PUBLICIDADE:



Quanto tempo demora para pagar o Crédito CAIXA Tem? E qual a taxa de juros?

O pagamento do Crédito Pessoal CAIXA Tem pode ser feito em parcelas de no mínimo 01 (um) e no máximo 24 (vinte e quatro) meses.

O pagamento do Crédito CAIXA Tem para o seu negócio pode ser feito em, no mínimo, 04 (quatro) parcelas mensais. O prazo máximo de pagamento também é de no máximo 24 (vinte e quatro) parcelas mensais.

Os empréstimos do Crédito CAIXA Tem têm taxa de juros de 3,99% ao mês, independentemente do prazo exigido e da finalidade do empréstimo.

Quais as vantagens do Crédito CAIXA Tem?

As vantagens são muitas, já que ele é contratado diretamente no seu celular de forma fácil e sem taxas. Não precisa sair de casa para simular e alugar, basta acessar o CAIXA Tem, renovar ou atualizar o seu cadastro, consultar crédito disponível e solicitar empréstimo no mesmo app.

Mas e quem recebe o Auxílio Brasil (Bolsa Família), vai poder solicitar este empréstimo?

Neste momento, os clientes beneficiários do Auxílio Brasil (Bolsa Família) não poderão solicitar o Crédito CAIXA Tem. Já os beneficiários de outros programas sociais podem firmar contratos de empréstimo se aprovados após análise de crédito da CAIXA.

As prestações do empréstimo não são deduzidas dos benefícios sociais recebidos. Portanto, você deve depositar o valor do seu empréstimo Crédito CAIXA Tem em sua conta CAIXA Tem, garantindo o pagamento da parcela no dia do vencimento.

PUBLICIDADE:



​O que é preciso fazer para contratar o empréstimo do Caixa TEM?

Vamos lá: em primeiro lugar você precisa atualizar gratuitamente o CAIXA Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Na sequência, deve-se acessar o CAIXA Tem e selecionar a opção “Atualize seu cadastro” no menu. Todo o processo de atualização inclui ainda o envio de um documento de identificação e uma “selfie” do titular da conta para validar as informações. Este processo pode levar até 10 dias.

Publicidade:

Assim que o cadastro for atualizado, a conta irá atualizar de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+. Assim que você acessar o aplicativo e clicar na opção Crédito Caixa TEM, uma novação para solicitar o empréstimo, a simulação que está disponível permitirá que você indique o valor que deseja e a quantidade de parcelas que você quer pagar.

Como faço para simular o empréstimo do Caixa TEM?

A simulação é bem simples, basta clicar na opção crédito Caixa TEM, colocar o valor que deseja solicitar de empréstimo, a data de vencimento da primeira parcela e a quantidade de parcelas que deseja pagar. Você pode fazer quantas simulações desejar, e não haverá nenhum custo para estas simulações.

Eu preciso pagar algum valor ou taxa antes para liberar dinheiro do empréstimo do CAIXA Tem?

Aqui vai uma dica importantíssima: A caixa não solicita nenhum valor adiantado ou nenhum depósito antecipado para liberar o dinheiro em conta. Você começa a pagar o empréstimo apenas quando vencer a primeira parcela, após o dinheiro ser creditado em sua conta.

Fique atento a golpes e contatos pedindo depósitos para liberação de valores.




PUBLICIDADE:



Onde é possível contratar o Crédito CAIXA Tem? Quem não tem emprego formal consegue contratar?

Mais uma dica: o empréstimo do caixa TEM é solicitado apenas através do aplicativo. Não é necessário ir a nenhuma agência da Caixa, já que eles não conseguirão liberar nenhum valor.

Se você não tem emprego formal e quer saber se pode conseguir o empréstimo, a resposta é Sim, mesmo que não trabalha de carteira assinada conseguirá atualizar o cadastro e solicitar uma análise de crédito junto a Caixa para uma eventual liberação de empréstimo.

Lembrando que serão avaliadas as movimentações da conta e se é ou não compatível com a renda informada pelo solicitante.

Onde posso consultar o valor disponível para empréstimo?

Para consultar o valor disponível para empréstimo basta acessar a opção “Crédito CAIXA Tem”, na tela do aplicativo CAIXA Tem, será apresentado o valor disponível para empréstimo. Não é necessário contratar todo o valor. Você pode solicitar valores menores à medida que precisar.

O aplicativo irá exibir uma simulação para visualizar qual valor e condição de pagamento melhor atende as necessidades do cliente.

Após aprovado, em quanto tempo o dinheiro cairá na conta?

Assim que aprovado, o dinheiro do empréstimo estará disponível na conta Poupança Digital+ do cliente em até 1(uma) hora após a contratação do Crédito CAIXA Tem, via aplicativo CAIXA Tem. 

PUBLICIDADE:



Como faço para pagar as parcelas do empréstimo Caixa TEM?

Simples, as parcelas serão debitadas automaticamente da conta Poupança Digital+ do cliente na data programada. Portanto, certifique-se de que a sua conta tem saldo suficiente para o débito na data do vencimento.

Como ela é uma conta normal de movimentação, basta depositar o dinheiro em um caixa eletrônico da Caixa, nas casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou ainda através de transferências bancárias ou, para facilitar ainda mais, através do PIX.

Mas fique atento (a), se o valor na sua conta for proveniente de algum pagamento de benefício social, a parcela não será debitada, já que quem recebe benefício social não pode solicitar empréstimo do Caixa TEM.

Não paguei em dia e a parcela atrasou, o que fazer? E o que acontece se eu não pagar o empréstimo?

Se você não pagou no dia combinado e a parcela atrasou, ela poderá ser paga diretamente através do aplicativo. Mas em contrapartida você também pode entrar em contato através da central de atendimento da Caixa e solicitar o boleto.

Os telefones para contato são: 4004 0104 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões), ou no site da CAIXA.

Primeiro, antes de fazer um empréstimo, é importante ter um planejamento financeiro. No site da CAIXA e no app CAIXA Tem, o cliente encontra dicas sobre educação financeira para ajudar a organizar suas finanças.

Com dívidas não pagas, o cliente tem dificuldades em conseguir novos empréstimos na CAIXA ou outras instituições financeiras e pode ficar com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

Em geral, a CAIXA entra em contato com o cliente oferecendo uma chance de reverter essa situação antes de negativar o CPF. Mas caso não haja o pagamento, a dívida aumenta com o passar do tempo, desta forma, quanto antes o cliente regularizar a dívida menos encargos serão cobrados. 

Em caso de atraso, você pode realizar o pagamento da(s) parcela(s) atualizada(s) diretamente no aplicativo, no site da CAIXA, clicando aqui, ou entrar em contato com a CAIXA pelo telefone 4004 0104 para Capitais e Regiões Metropolitanas e pelo 0800 104 0 104 para as demais regiões e verificar outras formas de pagamento, evitando cobranças futuras.

Caso você opte por gerar o boleto no site da CAIXA, veja como as modalidades estarão descritas na página:

​Crédito CAIXA Tem Pessoal: 400 – Crédito Direto CAIXA Automático
​​Crédito CAIXA Tem Produtivo: 144 – Girocaixa Orientado PF

/publi

Posso desistir do dinheiro depois de ter solicitado?

Sem problemas. Você pode pedir o cancelamento do empréstimo em até 7 (sete) dias úteis depois de ter contratado seu Crédito CAIXA Tem, sem taxas adicionais, por meio do aplicativo. Para o cancelamento ser realizado, o dinheiro do empréstimo dever estar disponível em conta, para que a CAIXA tenha os recursos de volta e realize o cancelamento. 

Você receberá uma confirmação da solicitação e terá o cancelamento da contratação concluído em até 2 (dois) dias úteis após a solicitação no aplicativo CAIXA Tem.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Auditor Junior – Aparecida de Goiânia

Analista de Marketplace