EMPREGA MAIS GOIÁS

O SEU PORTAL DE EMPREGOS

GUIA PARA DEFINIR OBJETIVOS E METAS
NOTÍCIAS E DICAS

GUIA PARA DEFINIR OBJETIVOS E METAS

Estabelecer metas alcançáveis para si mesmo é uma maneira simples e ao mesmo tempo repetitiva, em direção a metas maiores, mais ambiciosas – o tipo geralmente citado como um plano de cinco anos, ou como “sonhos”.

O estabelecimento de metas requer tanto a realização quanto o fracasso, por isso é importante apreciar os dois lados caso alguma coisa saia errada, ao praticar qualquer nova experimento pessoal ou profissional.

GUIA PARA DEFINIR OBJETIVOS E METAS

O que são as metas fixadas?

A diferença entre uma conquista e um objetivo é o planejamento e a incrementação necessários para alcançar o objetivo.

Uma meta traçada é, sem dúvidas, apenas um pequeno passo acima de um sejo; é uma intenção com um plano vago ou inexistente, e sem documentação ou atenção aos detalhes.

O estabelecimento de metas exige um resultado desejado, e pode ser simplesmente definido como o processo de decidir o que realizar, e então elaborar um plano.

A implicação de estabelecer um objetivo é que desejamos mudar, e desta forma, o estabelecimento de metas é um exercício intelectual usado para planejar o futuro e alcançar alguma aparência de nossos sonhos atuais.

As resoluções são passivas e as metas são ativas.

Como estabelecer metas

O primeiro passo para o sucesso do estabelecimento de metas é uma análise de todos os aspectos do objetivo.

Você deve se certificar que cada objectivo vale a pena, e ainda assim a importância da simplicidade e da repetição no estabelecimento de objetivos diários não pode ser exagerada.

Fazer listas de tarefas é ótima maneira de definir objetivos – primeiro porque você não terá uma extensa documentação para ação, resultados desejados ou análise detalhada.

Estas listas normalmente incluem os itens de ação rápida, que irão aumentar até atingir o objetivo maior que você está trabalhando para.

Você pode usar um mapa de idéias para definir de forma inteligente as metas que você estabeleceu, e se realmente serão realizáveis.

SMART significa: Específico, motivacional, orientado para a ação, relevante para a sua situação, e limite de tempo.

DEFINIR OBJETIVOS DE NEGÓCIO

As metas de negócios seguem a mesma metodologia de definição de metas pessoais: elas devem ser relevantes, atuáveis e realizáveis.

A criação de um plano de ação empresarial lhe dará uma orientação para o próximo ano ou até mais.

Como usar os objetivos para estimular a realização

O poder do estabelecimento de metas está em pequenas motivações e resultados freqüentes.

Três pontos motivacionais a considerar incluem:

  1. Escolha metas que sejam desafiadoras.

2. Escolha e monitore objetivos de curto e longo prazo.

3. Manter os objetivos consistentes.

Se o objetivo é muito fácil de completar, há pouca realização nele.

Se você definir metas exclusivamente fáceis para si mesmo, você vai ficar entediado e cair do hábito de fixação de metas.

O desafio é o que faz com que os resultados se sintam úteis e auto-atualizantes, e faz com que a fixação de objetivos seja gratificante.

Em termos de objetivos de negócios, a declaração de visão é uma ferramenta bastante útil.

Ela fornece a inspiração para suas operações diárias e suas decisões estratégicas.

Ler, meditar, exercitar, ou começar todos os dias com uma sessão pessoal ou de planejamento de negócios é uma ótima ideia para aguçar a sua disciplina para o estabelecimento de metas.

Estes hábitos diários podem aumentar exponencialmente a sua motivação e clareza ao estabelecer e alcançar objetivos.

Certifique-se de que seus objetivos de curto prazo não se contradizem, e que eles são consistentes como seus objetivos de longo prazo.

Uma missão abrangente, como definido pelo seu negócio ou declaração de missão pessoal, irá ajudá-lo a manter-se no caminho certo.

Trabalhar através de uma atualização do planejamento de negócios também poderá ser interessante, como por exemplo criar um quadro para a definição de metas de longo prazo e fácil de ser atualizado assim que necessário.

GUIA PARA DEFINIR OBJETIVOS E METAS: A DEFINIÇÃO É IGUAL AO SUCESSO

Ao iniciar o processo de definição de metas, você terá dado um passo significativo em direção às conquistas da reflexão pessoal e da auto-disciplina.

Dr. Orison Swett Marden, um autor americano bastante motivador e que fundou a revista SUCCESS em 1987, escreveu sobre alcançar objetivos na vida:

“Todos os que realizaram grandes coisas tiveram um grande objetivo, fixaram seu olhar em um objetivo que era grande, um que às vezes parecia impossível.”

Os resultados seguem a definição de metas, e são um reflexo de seus hábitos, sua motivação e seu foco.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/emprega.maisgoias/

Twitter: https://twitter.com/empregagoias

Facebook: www.facebook.com/empregamaisgoias

LinkedIn: O Emprega Mais Goiás também está na rede social mais utilizada no âmbito profissional, acesse o nosso perfil em: https://www.linkedin.com/in/empregamaisgoias/

Desejamos boa sorte a todos os candidatos!

@empregamaisgoias #vagasempregogoiania #empregosgoiania

O Emprega Mais Goiás não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhuma oferta de emprego divulgada no portal. Os conteúdos das vagas são de responsabilidade dos anunciantes.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *