QUAL A SUA EXPECTATIVA SALARIAL?

E agora, o que eu respondo quando me perguntarem: Qual a sua expectativa salarial?

Mais uma pergunta bastante comum em entrevistas de empregos, ou às vezes até nas vagas de empregos divulgadas, onde solicitam que seja informada a “pretensão salarial”.

Mesmo comum, muitos candidatos ficam um tanto perdidos e acoados ao responder esta pergunta.

Embora seja igualmente importante saber como responder às perguntas da entrevista de emprego, as perguntas ocasionais e a preparação geral para uma entrevista de emprego, essa pergunta está entre as mais importantes, pois conduzirá a conversa a seu favor ou contra você.

qual a sua expectativa salarial

Não sabendo responder “Qual a sua expectativa salarial? pode custar uma oferta de emprego ou obter uma que não atenda às suas necessidades ou experiência financeira.

Mas por que os os gestores de RH querem saber “Quais são suas expectativas de salário”?

Uma das principais razões para que eles realizem esta pergunta durante uma entrevistas de emprego se deve ao fato de querer garantir que as suas expectativas correspondam o seu orçamento.

A cada vaga de emprego, qualquer empresa aloca um orçamento.

Ao fazer essa pergunta, os gerentes de contratação ou de RH querem ter certeza de que não estão perdendo tempo entrevistando você se suas expectativas salariais excederem o orçamento.

Outra razão é que eles querem ver como você valoriza sua experiência e se você tem expectativas realistas ou não.

Embora você possa se surpreender, ficar abaixo do orçamento deles não necessariamente lhe dará o emprego, pois a última coisa que os empregadores desejam é que alguém queira o emprego, sendo movido apenas por dinheiro, porque eles precisam.

Isso indica que a primeira oportunidade que você terá para ganhar mais dinheiro, você a pegará e partirá.

Portanto, é crucial fazer sua pesquisa antes de participar da entrevista de emprego, para ter uma ideia do mercado e do salário médio do cargo que você estará concorrendo.

O que significa quando um empregador pergunta QUAL A SUA EXPECTATIVA SALARIAL??

Bem, se estão lhe fazendo esta pergunta, geralmente é um bom sinal.

Isso significa que o gerente de contratação considera você um bom candidato e que deseja passar para a próxima etapa da entrevista de emprego, mas, é claro, antes de fazer isso, é importante saber quais são suas expectativas salariais.

Como responder “Quais são as suas expectativas salariais?”

Geralmente, é melhor evitar exibir uma figura, a menos que você se sinta à vontade e apenas se tiver certeza de que entende exatamente quais são os requisitos de função e o que se espera de você.

Veja um modelo de resposta:

“Antes de declarar minhas expectativas salariais, gostaria de entender melhor o que é esperado da pessoa que assume o cargo. Além disso, eu precisaria saber a descrição exata do cargo e, também, qual é o plano de carreira para esse cargo nesta empresa. ”

Depois que todas as suas perguntas forem respondidas e você se sentir confortável com as informações que você tem em mãos, poderá responder mais seguramente, como por exemplo:

“Agora que entendo os requisitos do trabalho e levando em consideração minha experiência, de acordo com o mercado, essa função paga entre 4 mil e 5 mil, que são também as minhas expectativas salariais”

Como mencionado acima este é apenas um exemplo!

Recomendamos que você realize uma boa pesquisa de mercado antes de participar da entrevista de emprego, para que suas expectativas sejam realistas.

Ao mesmo tempo, de acordo com o salário médio do mercado, você deseja alinhar suas expectativas para não se subestimar ou superestimar.

Uma boa dica é colocar seu salário esperado na extremidade inferior dos resultados da pesquisa.

Por exemplo, se você espera ganhar 4 mil por ano, deve dizer “Estou esperando um salário mensal entre R$ 4.000,00 e R$ 4.500,00.

Dessa forma, não importa como, suas expectativas salariais serão atendidas, ou seja, se elas também estiverem alinhadas com o mercado.

Você pode continuar se desejar, dizendo:

“Qual é o seu orçamento alocado para esta posição?”

Esta é uma pergunta absolutamente justa.

Você está entrevistando a empresa da mesma maneira que a empresa o entrevista.

Lembre-se sempre de que o emprego é uma via de mão dupla e você, como candidato, também tem uma opinião forte.

Desejamos boa sorte a todos os candidatos!!!

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/emprega.maisgoias/

Twitter: https://twitter.com/empregagoias

Facebook: www.facebook.com/empregamaisgoias

LinkedIn: O Emprega Mais Goiás também está na rede social mais utilizada no âmbito profissional, acesse o nosso perfil em: https://www.linkedin.com/in/empregamaisgoias/

@empregamaisgoias #vagasempregogoiania #empregosgoiania

O Emprega Mais Goiás não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhuma oferta de emprego divulgada no portal. Os conteúdos das vagas são de responsabilidade dos anunciantes.

Something is wrong.
Instagram token error.

emprega.maisgoias

Follow
Load More
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *